domingo, 5 de agosto de 2012

Beleza do produto... Satisfação do cliente!


     Olá queridonas! Como está o domingo?
Mais uma semana se inicia! Que delícia, não?! Com ela novos projetos, novos produtos, novos clientes, novas técnicas e novidades em acabamentos. Espera ai!!! Novidades em acabamentos???
        Isto mesmo! Quem nunca testou aquela nova técnica desenvolvida ai mesmo no seu atelier,oficina, quartinho da arte e etc? Eu mesma, estou sempre à procura de melhorar o acabamento das minhas peças para satisfazer por completo o meu cliente. Uma peça em patchwork, não cativa apenas pelas cores em simetria ou pelas formas geométricas variadas. Ela PODE e DEVE TER um bom acabamento, Sim!!!
Meu esposo me mima demais. E todas as semanas quando ele viaja, retorna com ao menos uma revista de artesanato. E nesta semana, foi o que aconteceu. Ele me presenteou com uma revista super fofis de Patchwork. Ao foleá-la e deleitar-me na leitura e nas técnicas, deparei-me com algo super triste. O acabamento de uma carteira. Irei explicar! Um de seus lados não estava retinho como o outro e o viés... Super horrível! Creio que um mal acabamento desvaloriza demais uma peça. Pessoal! Desculpem-me a franqueza, sou muito detalhista até comigo mesma. Para chegar ao ponto de apresentar seus produtos numa revista ou para vender, a peça tem e deve ser bem apresentada e bem acabada. Quando iniciei no mundo dos retalhos há quase dois anos, me martirizava demais com o meu acabamento. Sabia que se eu fosse chegar a vender minhas peças, teria que "melhorar"e muito! Não estou ainda 100%, mas já melhorei bastante.
       Enfim, temos que ser SEMPRE atentas. E se for preciso (comigo quase sempre acontece) desmanchar ou escantear aquela peça até ter uma solução legal... Como falei, analiso os mínimos detalhes e o final da peça, me pergunto: Será que EU compraria esta peça? É bom sempre ter empatia pelo cliente. E sendo assim tão "críticas" melhoraremos nossas peças e nossas vendas. Como vi pela net: 
PRODUTO BEM FEITO, CLIENTE SATISFEITO.

Ótima semana a vocês!!!
Peteleco Artes Brasil
by Hosana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário